Voz da Póvoa
 
...

Visitas a Obras Financiadas Pelo Municipo em Rates e Beiriz

Visitas a Obras Financiadas Pelo Municipo em Rates e Beiriz

18 Junho 2020

Depois da visita às obras de ampliação da rede de águas residuais domésticas, ciclovia e campo de futebol em São Pedro de Rates, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, visitou, na quarta-feira, a freguesia de Beiriz.

O Presidente da União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, Ricardo Silva, recebeu o executivo no local da obra de ampliação do cemitério, uma empreitada de enorme importância para as gentes da terra, que está a ser coordenada pela Junta de Freguesia e financiada pelo Município da Póvoa de Varzim.

O cemitério de Beiriz vai ter o dobro da capacidade, passando a receber os seus mortos. A visita do executivo camarário vem no sentido de perceber e verificar o andamento dos trabalhos. De momento está concluída a vedação e a frente com novo acesso para pessoas com mobilidade reduzida. Dentro em breve deverá arrancar a obra de colocação de sepulturas e acabamentos do interior do cemitério, construção de ruas e abertura das ligações ao cemitério antigo.

Outro investimento com o apoio da autarquia foi nos tanques das Lavadeiras, na Rua da Giesteira de Baixo, que foram completamente restaurados e recuperados de um passado de muitas memórias e dotados com a pavimentação da rua, instalação de condutas de saneamento e construção de passeios. Os dois tanques, regressados do abandono, passaram a estar inseridos num largo, com espaço ajardinado e com instalação de bancos, para melhor gozo e lazer deste espaço na Giesteira, o lugar onde resta ainda muita memória viva e activa do passado agrícola das gentes da Fonte da Bica e do ribeiro que lhe herdou o nome.

No dia anterior, em Rates Aires Pereira e o seu executivo foram recebidos pelo Presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro de Rates, Paulo João Silva, na sede da junta, onde aproveitou para manifestar a sua preocupação com a circulação de trânsito pesado no centro da Vila, não deixando de se referir às grandes obras a decorrer na freguesia, nomeadamente, ampliação da rede de águas residuais domésticas, campo de futebol e ciclovia. A visita incluiu obras acabadas, como a ampliação do cemitério e todas as outras de monta que estão a decorrer e em fase de execução.

 

partilhar Facebook
391/Rates.jpg
391/Rates_1.jpg
391/ampliacao-do-cemiterio-de-beiriz.jpg
Banner Publicitário