Voz da Póvoa
 
...

Vinte Toneladas de Equipamento Médico Aterram em Lisboa

Vinte Toneladas de Equipamento Médico Aterram em Lisboa

5 Abril 2020

Este Domingo um avião fretado pelo Estado português dez chegar ao nosso país 20 toneladas de equipamento médico proveniente de Pequim, onde se inclui 144 ventiladores e viseiras máscaras e fatos de proteção respiratória, destinados ao Sistema Nacional de Saúde (SNS), segundo informação da embaixada portuguesa na China.
 
Este equipamento médico, entre doações e compras do Estado português, destina-se a equipar os hospitais para o combate contra a epidemia do novo coronavírus.

Segundo a agência lusa a carga inclui equipamento médico doado pela EDP e o seu acionista chinês, a estatal China Three Gorges, pelos gigantes chineses da Internet Tencent e Alibaba, mas também por privados, como o treinador português Victor Pereira, para além de aquisições feitas pelo Estado português.

A embaixada portuguesa em Pequim ressalvou que há mais carga para ser enviada, mas que são precisos mais voos. O embaixador José Augusto Duarte garantiu à agência Lusa que a encomenda feita pelo estado português de 500 ventiladores a uma empresa chinesa "está a decorrer com segurança", e anteviu que a entrega deverá ser feita a 15 de Abril.

O equipamento vai reforçar o combate à pandemia e ao mesmo tempo reforçar os meios hospitalares do SNS.

partilhar Facebook
Banner Publicitário