Voz da Póvoa
 
...

Vandalizados Autocarros de Transporte Escolar do Município

Vandalizados Autocarros de Transporte Escolar do Município

12 Junho 2020

Para que o contribuinte tome conhecimento, os dois autocarros da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim que asseguram o transporte escolar, dos seus filhos, foram vandalizados durante o descanso de dois dias de feriados nacionais.

Os veículos encontravam-se na Central de Camionagem, assegurando desde o recomeço do período escolar, a 18 de maio, a rede de mobilidade que liga o centro da cidade às doze freguesias de modo a servir os estudantes do 11º e 12º ano, de forma a participarem presencialmente até dia 26 de junho nas disciplinas que são sujeitas a exame específico para o acesso ao ensino superior. Como é sabido, na sequência do surto pandémico, o concelho da Póvoa de Varzim viu totalmente suspensos os serviços de transporte efectuado por empresas privadas.

Os estudantes só não sofreram qualquer transtorno, devido ao acto de vandalismo porque de imediato a autarquia contactou uma empresa para assegurar a sua deslocação para as respetivas escolas.
 
O transporte escolar volta, na próxima semana, a ser assegurado pela Câmara Municipal até que a Área Metropolitana do Porto (AMP) – responda à necessidade de se encontrar uma solução para o transporte público, isto porque obedecendo à lei os municípios estão impedidos por falta de legitimidade e competência para articular diretamente com os operadores de transportes.

A PSP tomou conta do ocorrido e faz agora diligências para encontrar os meliantes responsáveis.

partilhar Facebook
Banner Publicitário