Voz da Póvoa
 
...

Uma Fronteira ao COVID-19 Entre Concelhos

Uma Fronteira ao COVID-19 Entre Concelhos

9 Abril 2020

Não há memória de tal punição ou resguardo e muito menos em época de Páscoa. Os portugueses estão avizinhados ao concelho de residência, excepto por motivos de saúde ou trabalho. O concelho da Póvoa de Varzim e Vila do Conde não são excepção. Se por terra a PSP e a GNR avisam que o cerco vai ser apertado, pelo ar os aeroportos nacionais estão interditos aos voos desde as 00:00 horas de hoje até às 24:00 horas de segunda-feira, devido à pandemia de Covid-19.

Estas medidas estão previstas no artigo “Limitação à circulação no período da Páscoa” do decreto do Governo que regulamenta a renovação do Estado de Emergência no país. O Prazo das medidas estende-se por cinco dias.

Para quem trabalha fora do concelho de residência deve munir-se, neste período, de uma declaração escrita pela entidade empregadora para fazer as deslocações. As normas abrangem também quem circule de transporte público. As autoridades avisam que esta fiscalização pode mesmo ser articulada com as forças de segurança privada, como já anunciou a empresa Metro do Porto.

Também deve já ter recebido um SMS no seu telemóvel, da Protecção Civil, às “especiais restrições de circulação” nesta Páscoa.

As imagens foram recolhidas à entrada da cidade, na rotunda onde inicia a Via B, (Portas do Parque).

partilhar Facebook
Banner Publicitário