Voz da Póvoa
 
...

Um Passeio Negligente

Um Passeio Negligente

23 Março 2020

As autoridades têm vindo a alertar e a recomendar as populações para se recolherem em casa e evitar o contacto social, mas a manhã solarenga de domingo mostrou outra realidade, com as pessoas a passear pela marginal que liga as duas cidades, Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Os números de infectados com Covid-19 não param de crescer e apontam para 2060 e 23 mortos. Para que possa perceber o erro de sair de casa como não houvesse amanhã, como se lá fora não andasse um vírus à sua espera, de momento temos 11.842 suspeitos, e o Norte do país não fosse a região com maior incidência do vírus.

O governo da república anunciou um país em estado de emergência, devido à pandemia da Covid-19, mas as imagens partilhadas nas redes sociais mostram uma marginal de gente a passear.
A situação foi resolvida pela Policia Municipal que encerrou a avenida dos banhos ao trânsito e convenceu as pessoas a voltarem às suas casas.

Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, reagiu no Facebook ao comportamento dos poveiros e visitantes habituais da cidade. "Face ao comportamento inconsciente que assistimos esta manhã na nossa cidade, e pelo desrespeito ao Estado de Emergência que vigora desde as 00:00 horas em todo o país, vemo-nos obrigados a atuar de forma rigorosa e insistente. Todos os acessos à cidade, através de automóvel, estarão sobre controlo da PSP e a marginal estará encerrada ao trânsito”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário