Voz da Póvoa
 
...

Trofa Saúde Inova na Luta Contra o COVID-19

Trofa Saúde Inova na Luta Contra o COVID-19

25 Março 2020

Em comunicado à Imprensa o Conselho de Administração do Grupo Trofa Saúde diz estar atento à gravidade da crise de Saúde Pública que assola o País e consciente da enorme limitação geral de meios materiais disponíveis, nomeadamente meios de proteção individual, face à dimensão da catástrofe que se vai adensando e que se tornará ainda cada vez mais exigente.

Nessa linha de pensamento, Trofa Saúde Hospitais, tomou a iniciativa de convidar os técnicos de outras empresas do Grupo na área do Têxtil e Vestuário, Tiffosi e Vilanova, para se envolverem num inovador e desafiante projeto conjunto de produção imediata de Máscaras de proteção em larga escala.

“É assim que, com enorme satisfação, anunciamos que já demos início à produção de Máscaras devidamente certificadas pelas entidades oficiais, em fábricas situadas em território nacional e que contamos iniciar a distribuição das mesmas ainda esta semana”, refere o comunicado.

E acrescenta: “Sob a coordenação da Autoridade Nacional de Proteção Civil passaremos a disponibilizar gratuitamente centenas de milhares de máscaras a entidades públicas, sociais e privadas envolvidas nesta luta (Hospitais, Forças de segurança, Câmaras Municipais, entre outras)”.

Numa última nota o Conselho de Administração do Grupo Trofa Saúde refere que “só com grande esforço e dedicação das nossas equipas foi possível, num curtíssimo tempo, disponibilizar esta resposta e dispor no terreno esta enorme capacidade de meios logísticos (design, matérias-primas, máquinas e distribuição). A todos o nosso muito obrigado!”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário