Voz da Póvoa
 
...

Trabalhador Gravemente Ferido

Trabalhador Gravemente Ferido

14 Fevereiro 2020

Um trabalhador de 57 anos da empresa ABB – Alexandre Barbosa Borges, empresa responsável pela empreitada de Reabilitação da Frente Ribeirinha da Póvoa de Varzim – Marina Norte: Equipamento Flutuante, ficou gravemente ferido, ao sofrer um traumatismo craniano e uma fractura exposta num dos membros inferiores, para além de outras várias escoriações, tendo sido transportado para o Hospital de São João, no Porto. 

Tudo aconteceu ao início da tarde da passada quinta-feira. Segundo o relato de algumas pessoas que passavam junto ao local, já que a empresa responsável pela obra se recusou a prestar esclarecimentos, o trabalhador em causa encontrava-se numa plataforma metálica, a proceder às operações de limpeza de um dos cais, quando a estrutura em ferro cedeu, ferindo-o com gravidade. Um outro trabalhador também sofreu ferimentos ligeiros e recebeu assistência médica no local.

Na altura, chegou a temer-se o pior, mas a rápida intervenção dos meios de emergência médica permitiu estabilizar a vítima até ser transportada para o hospital, encontrando-se livre de perigo de vida. No local esteve presente o comandante da Capitania da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, José Marques Coelho, bem como elementos da Polícia Marítima, duas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

partilhar Facebook
268/IMG_6638_.jpg
268/IMG_6644_.jpg
Banner Publicitário