Voz da Póvoa
 
...

Teleconsulta no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde

Teleconsulta no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde

20 Abril 2020

Uma nova plataforma de ‘Telessaúde’ foi disponibilizada pelo Ministério da Saúde, em várias unidades hospitalares, no sentido de “reforçar a capacidade de prestação de cuidados de saúde à população, garantindo qualidade nas consultas de acompanhamento durante a pandemia de Covid-19.
 
No comunicado divulgado pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), a plataforma “RSE Live” vem “reforçar a capacidade de prestação de cuidados de saúde aos portugueses”, durante o período da pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.

A nova plataforma de ‘Telessaúde’ agora disponibilizada pretende garantir a “qualidade nas consultas de acompanhamento e seguimento dos utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.
Ainda segundo o documento as “consultas podem ser realizadas remotamente, através das novas tecnologias de informação e comunicação, caso o médico entenda e o utente aceite”.
Esta plataforma vai também permitir ao médico consultar o processo clínico de cada utente, analisar resultados e permitir a prescrição de medicamentos e solicitação de exames clínicos e laboratoriais.

Também os utentes têm possibilidade de aceder a esta nova modalidade de consultas. Apenas necessitam de um computador com câmara e som e de estarem registados no Área do Cidadão do Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

 Estas ‘Teleconsultas’ apenas tinham dado os primeiros passos no Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar, e agora no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde.

O Ministério da Saúde vai estender esta plataforma de forma gradual a todas as unidades de cuidados de saúde hospitalares e primários.

partilhar Facebook
297/Teleconsulta_hospitalar.jpg
297/3.JPG
Banner Publicitário