Voz da Póvoa
 
...

Socialistas Vão a Votos para a Federação Distrital

Socialistas Vão a Votos para a Federação Distrital

14 Julho 2020

Depois da apresentação de candidaturas e defesa de ideias, os candidatos do PS à liderança da Distrital do Porto e Delegados ao Congresso Distrital, vão a votos no sábado, 18 de Julho.
Segundo um comunicado da concelhia “as eleições que opõem Manuel Pizarro a José Manuel Ribeiro e que chegaram a estar agendadas para 14 de Março, foram adiadas devido à emergência da pandemia Covid-19”.

Na concelhia da Póvoa de Varzim, os delegados ao congresso estão já eleitos, “uma vez que somente os apoiantes de Manuel Pizarro lograram apresentar uma lista de cinco elementos, encabeçada pelo Presidente da Concelhia, João Trocado”.

Pode ler-se ainda no comunicado que “o Congresso Distrital realizar-se-á a 12 e 13 de Setembro e os delegados da Póvoa de Varzim planeiam levar à votação moções pela concretização célere do plano metropolitano de transportes públicos e do processo de enquadramento legal para a desagregação das uniões de freguesias, para que o mesmo se desencadeie a tempo das eleições autárquicas do próximo ano. Ambas as questões revestem grande importância para o desenvolvimento harmonioso do concelho da Póvoa de Varzim”.

Recorde-se que no congresso de há dois anos, “João Trocado apresentou uma moção a favor do investimento no Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde, que viria a ser aprovada, marcando o início de várias diligências políticas através das quais o PS/Póvoa clarificou a preferência pela opção de investir no nosso hospital em detrimento de outras opções alternativas que então também tentavam fazer o seu caminho. A concretização das obras no Hospital é uma vitória de todos os poveiros”.

Para a concelhia da Póvoa do Partido Socialista, seguir-se-ão os desafios do sistema metropolitano de transportes e da desagregação das uniões de freguesias.

 

partilhar Facebook
203/PS_PORTO_1.jpg
203/Joao-Trocado_22.jpg
203/Juventude_Socialista_PVZ.jpg
203/DSC.jpg
Banner Publicitário