Voz da Póvoa
 
...

São Pedro em Família com a Sardinha no Pão e Ruas sem Confusão

São Pedro em Família com a Sardinha no Pão e Ruas sem Confusão

17 Junho 2020

Na segunda-feira ao final do dia os representantes do Bairro de Belém, Matriz, Mariadeira, Norte, Regufe e Bairro Sul, participaram numa reunião na Câmara Municipal, com o Presidente Aires Pereira e o Vice-presidente e vereador da Cultura Luís Diamantino. Em conjunto decidiram pela sensatez de evitar que as pessoas sejam tentadas a sair à rua para festejar o São Pedro. O actual tempo de pandemia exige bom senso e respeito pelas regras da Direcção-Geral da Saúde.

A luta contra a Covid-19 não permite intervalos, mesmo que isso signifique adiar a alegria de outras noitadas para o próximo ano.

Aires Pereira em entrevista ao nosso jornal tinha referido um São Pedro para festejar de modos diferentes: “Não haverá raves, nem música nem roulottes. Não será permitida a venda ambulante nestes dias. Apenas o funcionamento normal dos cafés e restaurantes da cidade, mas sem som na rua, nem máquinas de cerveja”.
 
O país não vive uma situação normal, nem permite viver como se nada estivesse a acontecer. “Gostava que as pessoas fizessem o seu S. Pedro à porta das suas casas, com a sardinha assada, mas sem a partilha habitual”, disse ao jornal A Voz da Póvoa Aires Pereira, que marcou a importância de festejar em família.
 
Na reunião com os representantes dos bairros o edil esclareceu que é importante evitar a concentração de pessoas. Por isso não haverá tronos na via pública, nem ruas encerradas ao trânsito. “Será um S. Pedro menos passado na rua e mais virado para as divulgações digitais, nomeadamente com as nossas tradições e as festas de outros anos”, esclareceu Aires Pereira à Rádio S. Pedro.

É importante que os poveiros saibam que a boa saúde do concelho da Póvoa de Varzim, se mantenha. Os números actuais revelam que há apenas 4 casos activos de Covid-19, um motivo que se agarra à razão de não deitar tudo a perder numa noite que se quer de ‘festa’ e não de luto.

Aires pereira vai reunir na quinta-feira com as forças de segurança concelhias. O presidente deverá depois fazer um comunicado dando conhecimento à comunidade das normas e condições para celebrar o S. Pedro Pescador.

partilhar Facebook
399/006.jpg
399/011.jpg
399/001.jpg
Banner Publicitário