Voz da Póvoa
 
...

Reunião de Câmara Também Serviu para Apelar a Um São Pedro em Casa

Reunião de Câmara Também Serviu para Apelar a Um São Pedro em Casa

24 Junho 2020

No final da reunião de Câmara, o Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, voltou a apelar ao bom senso dos poveiros na noite de São Pedro:  “aproxima-se uma data de grande importância para a Póvoa de Varzim e para a região, a qual, para além de nos unir enquanto comunidade de nobres raízes piscatórias, marca a nossa identidade única e inconfundível enquanto poveiros. Identidade, essa, desde há muito tempo, reconhecida pelo resto do país e que, por esta altura, acaba por atrair curiosos e visitantes que procuram os bairros da Póvoa de Varzim para connosco celebrar o São Pedro. Contudo, a pandemia COVID-19 veio obrigar-nos a parar e a alterar drasticamente os nossos comportamentos individuais em prol de interesses coletivos e de um bem maior – a preservação da saúde de todos nós”.

E para que a memória se preserve, verdadeiramente “o que importa são as pessoas, tudo o resto é secundário”.

A reunião de Câmara serviu para aprovar a atribuição de um subsídio, de 664 euros, ao Agrupamento de Escolas de Rates. O dinheiro vai servir para adquirir quinze Webcam USB com micro. Este material destina-se a ajudar alunos carenciados, possibilitando acompanhar o modelo adotado em tempo de pandemia, de ensino à distância. Foi também revelado por Aires Pereira a elaboração de um protocolo com a Associação de Nadadores-Salvadores e Escola de Formação Golfinhos/Delfins, no sentido de garantir a segurança das praias poveiras.

A época balnear na Póvoa de Varzim arranca a 27 de Junho, ou seja no próximo sábado, e no dia 1 de Julho a piscina exterior da Varzim Lazer. O Conselho de Administração da empresa municipal viu aprovada a proposta relativa à alteração do tarifário que vigora em função dos requisitos definidos pela Direção-Geral da Saúde, quanto à reabertura de equipamentos desportivos. A piscina exterior vai reabrir com diversas restrições para os utentes, tanto em número como em distanciamento social. O Edil informou que a piscina interior, assim como outras valências da Varzim Lazer vão continuar encerradas.

partilhar Facebook
Banner Publicitário