Voz da Póvoa
 
...

PS/Póvoa propõe Programa Municipal de Apoio ao Ensino à Distância

PS/Póvoa propõe Programa Municipal de Apoio ao Ensino à Distância

28 Abril 2020

Em comunicado o presidente do PS/Póvoa, João Trocado informa que “tem sido notícia o arranque do terceiro período lectivo com dificuldades para muitos alunos que não dispõem de equipamentos informáticos ou acesso à internet que lhes permitam acompanhar os conteúdos e participar nas aulas interativas à distância”. E acrescenta que: “ Várias autarquias já se prontificaram a responder a esta necessidade com a criação de programas municipais destinados a apoiar a educação à distância, que visam garantir a igualdade de acesso a todos os alunos”.
O Partido Socialista concelhio vai mais longe e afirma que “na Póvoa de Varzim, o ensino à distância ainda não está a chegar a todos, seja por dificuldades económicas das famílias, seja pela inexistência de infraestrutura de acesso à internet em banda larga em muitos locais do concelho”, e avança com a urgência da criação de um PROGRAMA MUNICIPAL DE APOIO AO ENSINO À DISTÂNCIA, que consista, pelo menos, no seguinte:

1. O empréstimo de computadores ou tablets aos alunos sinalizados pelos Agrupamentos Escolares do concelho;

2. Um protocolo a celebrar com um operador de telecomunicações para a disponibilização de acesso em banda larga para os alunos que o requeiram;

3. A criação de uma equipa municipal de apoio que possa ministrar formação na utilização das ferramentas de ensino à distância.

A terminar João Trocado conclui: “A equidade e a justiça social são basilares na nossa democracia, e a educação está no âmago desses valores. Uma comunidade forte e coesa exige que se mobilizem todos os esforços para o futuro das crianças e jovens, apoiando pais e professores nesta missão, sem deixar ninguém para trás”.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário