Voz da Póvoa
 
...

Projeto Renascer Apoia a Vítima de Violência Doméstica

Projeto Renascer Apoia a Vítima de Violência Doméstica

13 Julho 2020 | 15:32

O "Projeto Renascer" foi criado, em 2019, pela Delegação da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim, através de um protocolo de cooperação e colaboração com a Câmara Municipal.

O protocolo permitiu disponibilizar um apartamento, para acolhimento de emergência de vítimas de violência doméstica ou agregados em situação de vulnerabilidade social. O projecto passou também a contar com dois técnicos de apoio à vítima.

Com algumas pinceladas de palavras podemos sempre ajudar a divulgar estes projectos:

No ano corrente a Delegação da Cruz Vermelha, em parceira com a Delegação da Cruz Vermelha da Maia, candidatou-se ao Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE) no âmbito da Operação: 3.17-Instrumentos Específicos de Proteção das Vítimas e de Acompanhamento dos Agressores na Violência Doméstica, para a validação dos seus gabinetes de apoio à Vítima de Violência Doméstica.

Aprovado a candidatura, nasceu o projeto “Renascer e Valorizar” que dá resposta às Vítimas de Violência Doméstica dos concelhos da Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Maia.
O Gabinete Renascer está localizado na Rua Arquiteto Gonçalo Cruz, 4490-477 Póvoa de Varzim, com horário de funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, entre as 9h30 e as 12h30 e das 14h00 às 18h00.

partilhar Facebook
Banner Publicitário