Voz da Póvoa
 
...

Primeiro Caso Positivo de COVID-19 na Misericórdia de Vila do Conde

Primeiro Caso Positivo de COVID-19 na Misericórdia de Vila do Conde

30 Março 2020

O Departamento de Audiovisuais da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde informa que receberam esta segunda-feira a confirmação do primeiro caso da doença COVID-19. A utente infectada é do sexo feminino, tem 91 anos de idade e é residente no Lar de Terceira Idade da Instituição.

“A utente teve alteração no seu estado clínico, tem apresentado o sintoma de febre súbita, detetada por um profissional de saúde no dia 28 de março. A mesma foi imediatamente isolada, tendo sido monitorizado o seu estado de saúde. Foi ativado o contacto com a LAM (Linha de Apoio Médico Saúde 24)”, informa a instituição.

E acrescenta: “A utente foi transferida pelo INEM para o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim-Vila do Conde no próprio dia. Felizmente o quadro clínico da utente está estável e a mesma teve alta na segunda-feira, dia 30 de março”.

No comunicado pode ler-se que “a Instituição ativou assim a Fase C do Plano de Contingência que consiste na abertura de uma instalação dedicada a doentes COVID. Esta instalação está fisicamente isolada e independente das demais instalações e serviços que acolhem os nossos utentes”.

Foram também “diligenciadas todas as medidas de comunicação previstas com a Delegação de Saúde Local, assim como informados todos os profissionais e famílias dos nossos utentes do Lar de Terceira Idade. Estamos activos nas medidas do Plano de Contingência, e acreditamos que continuaremos a proteger e a cuidar bem dos nossos utentes e colaboradores”.

O Departamento de Audiovisuais da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde conclui: “Estamos dedicados à monitorização/vigilância de sinais e sintomas de todos os utentes e colaboradores.

partilhar Facebook
Banner Publicitário