Voz da Póvoa
 
...

Póvoa de Varzim foi Convidada Pela ONU para o combate ao COVID

Póvoa de Varzim foi Convidada Pela ONU para o combate ao COVID

8 Agosto 2020 | 16:09

O convite passa sempre pela partilha das boas práticas de combate ao Covid-19 e, são várias as Organizações Europeias e Internacionais que o impulsionam. A mais recente iniciativa neste contexto partiu da Local 2030 (https://www.local2030.org/), uma rede de coordenação institucional criada pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, o português António Guterres.

“A ONU tem vindo a convidar autoridades locais e regionais de todo o mundo a partilhar nesta plataforma as suas perspetivas sobre os principais desafios e soluções para combater a pandemia, sem simultaneamente comprometer a implementação descentralizada dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no âmbito da Agenda 2030 (https://unric.org/pt/objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel/), pode ler-se no sitio da autarquia poveira.

O mote “Segurança e Vulnerabilidade das Comunidades Locais” contou com a participação de Aires Pereira, enquanto Membro do Comité das Regiões Europeu e Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim – a primeira cidade Portuguesa, até ao momento, a ter representatividade neste fórum promovido pelas Nações Unidas.

Para completar a raiz da informação, “o Município da Póvoa de Varzim está ciente do importante papel das cidades no combate a esta pandemia mundial. Por isso, o executivo continuará a apostar no envolvimento municipal na Agenda 2030, especialmente no que diz respeito ao ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, de forma a consolidar o nosso caminho enquanto concelho cada vez mais seguro, resiliente e inclusivo”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário