Voz da Póvoa
 
...

Póvoa de Varzim e Vila do Conde Crescem em Número de Infectados

Póvoa de Varzim e Vila do Conde Crescem em Número de Infectados

4 Abril 2020

Segundo o relatório da Direção Geral de Saúde (DSG) divulgado este sábado, há 10524 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, sendo que 47 são de Vila do Conde e 30 da Póvoa de Varzim. o número de óbitos também aumentou e é agora de 266. De positivo foram divulgadas 75 recuperações. O número de internado é de 1075 pessoas, 251 das quais nos cuidados intensivos.
 
O número de casos suspeitos é agora de 81087, dos quais 65045 não se confirmaram. Há ainda 5518 casos a aguardar resultado laboratorial. Existem ainda 22858 casos em contacto de vigilância pelas autoridades de saúde.

Segundo dados da DGS o  Alentejo conta com 63 casos, sendo que a informação avançada ontem quanto a uma primeira morte confirmada na região, afinal trata-se segundo as autoridades, "o óbito que ontem foi registado na ARS Alentejo veio a confirmar-se Covid negativo". Nos Açores há 63 casos confirmados de infeção e na Madeira 51 casos, mas ainda não há qualquer óbito a registar a nas ilhas.

A Covid-19, causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, é uma infeção respiratória aguda que pode desencadear uma pneumonia.

A Direcção Geral da Saúde vários sítios onde pode acompanhar a evolução da infeção em Portugal e no mundo. Pode também consultar as medidas de segurança recomendadas e esclarecer dúvidas sobre a doença.

A DGS recomwenda:

Quem suspeitar estar infetado ou tiver sintomas em Portugal - que incluem febre, dores no corpo e cansaço - deve contactar a linha SNS24 através do número 808 24 24 24 para ser direcionado pelos profissionais de saúde. Não se dirija aos serviços de urgência, pede a Direção-Geral de Saúde

partilhar Facebook
Banner Publicitário