Voz da Póvoa
 
...

Portas dos Cemitérios decoradas com Flores

Portas dos Cemitérios decoradas com Flores

9 Abril 2020

As medidas de protecção e combate à pandemia de Covid-19 levaram ao encerramento temporário dos cemitérios. Sensível à fase de condicionamento de hábitos e tradições que atualmente se vive, a Camara Municipal da Póvoa de Varzim, procedeu à decoração da entrada principal dos cemitérios do concelho, por ocasião da Páscoa.

A autarquia diz tratar-se de uma “merecida e simbólica homenagem a todas as pessoas falecidas, numa altura em que a população deseja homenagear os seus entes queridos e não o pode fazer de forma tão livre e espontânea”.

A decoração das portas dos cemitérios do concelho tem, segundo a autarquia, a intenção de prestar tributo à comunidade que “tão bem tem correspondido nesta hora de exceção, com o espírito de solidariedade que sempre a caracterizou”.
 
Assim, em tempos de celebração da vida e ressurreição, a Câmara Municipal providencia às famílias “a garantia que a vida e memória daqueles que nos são mais próximos não fica esquecida”.

Esta é também, para a Câmara Municipal, a altura de recordarmos “todos os que já partiram e, paralelamente, contribuirmos para a que o combate à pandemia de Covid-19 seja feito com a maior celeridade e eficácia. Para tal, devemos respeitar as medidas preventivas e de higiene e o comportamento dedicado de todos e de cada um”.

 

partilhar Facebook
309/CEMITERIO_-_PV.JPG
309/CEMITERIO_-_PVZ.JPG
Banner Publicitário