Voz da Póvoa
 
...

Portal da Queixa Revela mais de Mil Reclamações Relacionadas com a COVID-19

Portal da Queixa Revela mais de Mil Reclamações Relacionadas com a COVID-19

25 Março 2020

Desde o início do surto da Covid-19 e até 22 de março, o Portal da Queixa recebeu mais de 1.000 reclamações relacionadas com a pandemia, uma média de 100 queixas por dia. Agências de Viagens, Companhias Aéreas, Híper e Supermercados, Entregas ao Domicílio e Saúde são os setores com mais queixas. Especulação de preços e burlas online começam também a ganhar expressão.
   
Em comunicado o Portal da Queixa está atento situação e vai reforçar os alertas de literacia digital para proteger o consumidor. A maior rede social de consumidores passa também a disponibilizar gratuitamente, na sua plataforma, uma regra para as empresas poderem comunicar diretamente com os consumidores. De acordo com a análise da equipa do Portal da Queixa, as agências de viagens (402) e as companhias áreas (137) continuam a ser alvo do maior número de reclamações, relativas ao cancelamento dos voos e ao respetivo reembolso.

As dificuldades de contacto, só igualmente reportadas em grande quantidade pelo consumidor. Com a evoluo da pandemia e a mudança de comportamentos de consumo consequência do isolamento social e do Estado de Emergência decretado -, os problemas e as reclames começaram a estender-se a outras áreas: Híper e supermercados (75), Entregas ao Domicilio (51), Sade (49), Sites de Reservas de Alojamento (39), Operadoras de Telecomunicações (39), Transportes Públicos (30) e Comércio Eletrónico (30).
 
Os consumidores devem estar atentos às regras e leis que regularizam o mercado para saberem como e quando a razão lhes pertence.

partilhar Facebook
Banner Publicitário