Voz da Póvoa
 
...

Plano COVID-19 – Desinfecção Alargada a Passeios e Vias Públicas das Freguesias

Plano COVID-19 – Desinfecção Alargada a Passeios e Vias Públicas das Freguesias

23 Março 2020

A Câmara Municipal que já tinha iniciado o serviço de desinfecção diária de contentores, ecopontos e áreas envolventes, desinfeção de áreas propícias a maior movimentação de pessoas, como entradas de super e hipermercados, entradas de farmácias, mercado municipal, áreas de comércio, praças e bancos de jardim, iniciou esta segunda-feira um serviço de desinfeção de passeios e vias públicas.

A medida tem a colaboração voluntária de agricultores de todas as freguesias, em coordenação com as respetivas juntas de freguesia, que irão proceder à pulverização de uma solução de hipoclorito de sódio nos passeios e ruas das freguesias das suas áreas de residência, diariamente, a partir das 21h00.

A autarquia, em Aver-o-Mar, vai contar com a colaboração da empresa JLC, se voluntariou para apoiar esta medida, auxiliando na desinfeção das ruas e passeios da freguesia. A intenção é que o serviço decorra diariamente, enquanto se prolongar a situação de pandemia por COVID-19.
As medidas de prevenção anunciadas pela Câmara Municipal de desinfecção seguem “as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o SARS e o MERS (dois coronavírus da mesma família), onde se recomenda a desinfeção de ambientes com o hipoclorito de sódio, peróxido de hidrogénio ou álcool”.
 
A autarquia pede “a compreensão e colaboração da população na implementação desta medida que visa reduzir o risco de contágio por coronavírus, estacionando as suas viaturas, sempre que possível, em garagens, para que a via pública esteja o mais desimpedida possível”.

Mais se informa que, “apesar de os produtos utilizados não serem nocivos para a saúde, poderão provocar manchas na roupa”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário