Voz da Póvoa
 
...

Pingo Doce de Gaia Leva Grupo Parlamentar do PS a Questionar o Governo

Pingo Doce de Gaia Leva Grupo Parlamentar do PS a Questionar o Governo

28 Fevereiro 2020

Em nota enviada às redacções o Grupo Parlamentar do Partido Socialista questionou o Governo sobre os possíveis abusos cometidos contra uma trabalhadora da empresa Pingo Doce em Avintes, Vila Nova de Gaia, após ter tomado conhecimento da situação através de denúncia do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e Serviços (CESP).

Ainda segundo o comunicado do GPPS, “a trabalhadora terá sido obrigada, durante três dias, a permanecer de pé junto à zona das caixas de saída, sem trabalho atribuído e sem poder entrar na zona interior da loja. Fonte oficial do Pingo Doce comunicou que a trabalhadora o terá feito por livre iniciativa, por se encontrar suspensa preventivamente de funções na sequência de um processo disciplinar com motivação desconhecida”.

Perante a denúncia pública do sindicato CESP, que refere que esta situação de impedimento de exercício de funções se deve a uma retaliação pelo facto de esta ter rejeitado a rescisão do contrato, os deputados do Partido Socialista pretendem esclarecer esta ocorrência e saber o que está a ser feito para a resolver.

Na pergunta dirigida à Ministra do Trabalho e da Segurança Social, que tem como primeiro subscritor o deputado Eduardo Barroco de Melo, os signatários perguntam se a ACT recebeu alguma denúncia sobre esta situação, quais as diligências efetuadas e quais as sanções em que a empresa incorre se se confirmar a veracidade da denúncia.

partilhar Facebook
Banner Publicitário