Voz da Póvoa
 
...

Passe a Noitada em Casa com a Sardinha na Brasa

Passe a Noitada em Casa com a Sardinha na Brasa

27 Junho 2020

Somos poveiros e para além de informar também gostamos de participar na festa, nas festas. O São Pedro é para quem cá mora, a maior das razões a chamar pela alegria, mas também pela tradição. Quem é que não gosta de ver as marchas, o ligeiro vibrar da anca da tricana e a beleza com que veste?

A palavra é atípica ou atípica a situação que vivemos. Por mais informação que nos chegue a única certeza que temos é que o bicho anda aí, não sei se morde, mas mata. A ideia de que só acontece aos outros já atingiu no Mundo inteiro mais de 7 milhões e matou mais de 400 mil pessoas. A Ministra da Saúde, ainda esta sexta-feira, assumiu que o país não está a conseguir quebrar cadeias de transmissão. Pensamos que não é preciso mais razões para pensar um São Pedro de trazer por casa e vai ver que a raridade também pode trazer felicidade.

Aires Pereira, presidente da Câmara, não se cansa de apelar aos poveiros para passar o S. Pedro em casa com a família, recordando ao mesmo tempo as determinações saídas por unanimidade da última reunião do conselho de segurança.

Nunca é demais repetir:

Os cafés, pastelarias, padarias, lojas de conveniência, quiosques e outros estabelecimentos de atividade similar na Póvoa de Varzim, vão ter que encerrar a partir das 19h00, nos dias 27 e 28 de Junho, enquanto os restaurantes e esplanadas dos estabelecimentos de restauração e de bebidas têm que encerrar às 23h00 nesses dois dias.

O Edil lembrou no final da Reunião de Câmara que um acto irrefletido “Sob o ponto de vista económico pode ser uma tragédia para as nossas vidas. Temos que preservar os resultados que temos como forma de podermos continuar a desconfinar como temos vindo a fazer, gradual e que a economia possa ir animando”.

Também, Miguel Fernandes, vereador do Partido Socialista, lembrou os bons resultados das últimas semanas na Póvoa de Varzim, com um número muito reduzido de infectados e por isso alerta que fazer o S. Pedro na rua poderia mudar tudo num só dia. saibamos nós preservar o futuro.

 

 

partilhar Facebook
405/Sardinha_na_brasa.jpg
405/Sardinha_nas_Brasas.jpg
Banner Publicitário