Voz da Póvoa
 
...

Os Números Que Não Quer Ouvir Mas Convém Saber

Os Números Que Não Quer Ouvir Mas Convém Saber

24 Março 2020

A Direção-Geral da Saúde (DGS) voltou a actualizar os números da Covid-19. Portugal regista agora 2362 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 8 são de Vila do Conde. Neste mesmo boletim não é revelado qualquer caso na Póvoa de Varzim, mas isso não significa a inexistência de infectados. Recordamos que na semana passada Elisa Ferraz, presidente da Camara de Vila do Conde apontava para dez casos entre vilacondenses e poveiros. Há ainda a registar 33 mortes e 22 recuperações.

De acordo com a DGS, a grande maioria dos casos confirmados está a recuperar em casa, sendo que 203 pessoas estão internadas, 48 das quais em Unidades de Cuidados Intensivos.

No mapa das infecções a região Norte soma 1.130, seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo com 852 casos, a região Centro regista 293, o Algarve 46 e o Alentejo seis casos. Nas ilhas há 12 casos na Madeira e 12 nos Açores. O boletim revela ainda 11 casos de estrangeiros.

O boletim epidemiológico indica um total de 143 importações do vírus entraram no país vindos de Espanha, França, Itália, Suíça, Reino Unido, Países Baixos, Brasil, Áustria, Emirados Árabes Unidos, Índia, Alemanha, Andorra, Bélgica, Irão, Egito e Dinamarca.

A pandemia da covid-19, até ao momento já infetou mais de 360 mil pessoas em todo o mundo, sendo que há 17.000 pessoas que perderam a vida.

Recordamos que Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 horas de quinta-feira, que se vai prolongar até às 24:00 horas do dia 2 de Abril. Com o avolumar dos números o mais provável é que o governo venha a impor um alargamento do prazo.

É caso para dizer: Pela sua saúde não saia de casa.

partilhar Facebook
295/COronavirus.JPG
295/Coronaviruss.jpg
Banner Publicitário