Voz da Póvoa
 
...

Os Acessos às Praias Vão Ter Limitações

Os Acessos às Praias Vão Ter Limitações

27 Maio 2020

A rotatividade e limitação de estacionamento não organizado na frente marítima, uma forma de condicionar o acesso às praias, foi aprovada ontem em reunião do executivo. A proposta foi apresentada pelo Presidente da Câmara, Aires Pereira. Estas medidas irão são para vigorar, entre 10 de Junho e 30 de Setembro.

A ideia passa por “colocar estacionamento tarifado na Rua do Varzim Sport Clube, no parque de estacionamento do Alto de Martim Vaz e no parque de estacionamento em frente à Avenida dos Pescadores, em Aver-o-Mar, de modo a que possamos garantir alguma rotatividade e, nesse sentido, também disciplinar um bocadinho algum estacionamento abusivo que existe nessas zonas” esclareceu Aires Pereira.

Dentro das restrições previstas foi também aprovada uma medida que visa interditar a circulação automóvel e estacionamento na Avenida dos Banhos. O presidente disse no final da reunião aos jornalistas que “só poderá ser utilizada para acesso a garagens e cargas e descargas, nos períodos autorizados, no âmbito do Regulamento Municipal de Cargas e Descargas”.

Todas as medidas, que tinham sido tomadas no âmbito do levantamento das restrições a espaços públicos, foram retificadas, excepto o Cine-Teatro Garrett e a Varzim Lazer. Aires Pereira aguarda por medidas do Governo, sendo que poderá em breve anunciar a reabertura do Garrett, visto já terem sido apresentadas as regras para abertura das salas de espectáculo, cinemas e teatros, pelo ministério da cultura.

Quanto à Varzim Lazer, uma vez que não há autorização para a realização de eventos indoor, foi colocada a possibilidade por Aires Pereia desde que haja autorização “abrir a piscina exterior, de modo a haver mais uma oferta de um plano de água do qual as pessoas possam usufruir este verão”.

Foi também aprovada na reunião de Câmara a aquisição de serviço de Internet para os alunos do Agrupamento de Escolas Campo Aberto, que se destina a habilitar 21 alunos deste agrupamento, a acompanhar o novo modelo de ensino à distância. Com o mesmo fim foi também aprovada a aquisição de 67 Webcam, material destinado a um grupo de 67 alunos da Escola Secundária Rocha Peixoto.

Em relação à anunciada facilitação da autarquia para aumento ou criação de novas esplanadas para os estabelecimentos de restauração, já foram efectuados pelos interessados e sujeitos a aprovação 22 pedidos.

partilhar Facebook
379/IMG_5475_.jpg
379/IMG_5465_.jpg
Banner Publicitário