Voz da Póvoa
 
...

O Verão Traz Consigo a Proibição de Transito Automóvel na Marginal

O Verão Traz Consigo a Proibição de Transito Automóvel na Marginal

16 Maio 2020

Depois das medidas e determinações do Governo para a utilização das praias do país, anunciadas na sexta-feira pelo Governo da república, o presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, assegurou que o município está preparado as para cumprir e considerou-as sensatas: “São normas que permitem que todos possam usufruir das praias com bom senso e ajudando o sector turístico a não sair tão fragilizado deste processo. Estamos preparados para as aplicar no concelho”.

A Póvoa de Varzim foi sempre uma terra visitada e procurada pelo turismo, principalmente na época balnear pelo iodo das águas e pelas suas fantásticas praias e areias. Dentro das determinações agora impostas para o funcionamento e segurança dos banhistas, o presidente da Câmara concorda e reconhece a sua aplicação nas praias poveiras mas há situações que o preocupam, como nas áreas livres: “Vai ser complicado controlar para que as pessoas respeitem o afastamento, e tudo dependerá do bom comportamento dos utilizadores. Passará pela responsabilização pessoal sob pena de serem tomadas medidas drásticas como encerramento das praias”, alertou Aires Pereira, apelando por isso ao bom senso e respeito pelas normas em vigor.

 O comportamento das pessoas respeitando o distanciamento social e o uso de mascara facilitará com certeza os movimentos. Por isso presidente garante que a presença da Policia Municipal será reforçada junto aos areais, mas se necessário também irá ser considerado um controle de visitantes, principalmente aos fins-de-semana: “Quando percebermos que a cidade e os parques estão cheios talvez tenhamos de recusar, nos acessos, a entrada de mais pessoas. É algo para ir avaliando”,

Se algumas medidas aguardam uma razão, a proibição de circulação de transito automóvel na marginal da cidade foi já assegurado, assim como um reforço das medidas de higienização nos locais mais frequentados por pessoas. “Nos acessos às praias vamos colocar dispensadores de gel desinfetante e reforçar os processos de higienização da via publica e das estruturas de apoio na marginal, durante o dia e noite. A via junto ao mar, na cidade, será vedada aos carros, para que as pessoas possam caminhar nos passeios e na estrada com mais distanciamento”, explicou o autarca.

Aires Pereira revelou ainda que a Câmara Municipal vai trabalhar com os concessionários e capitania local, nos planos de distribuição das concessões, para que todos possam respeitar e cumprir as normas de distanciamento. O presidente da Câmara deixou ainda a vontade de retomar “algumas atividades de animação de verão na cidade, que não belisquem as normas de segurança da Direção-Geral da Saúde”.

O verão está aí de porta aberta, mas com uma nova normalidade, saiba encará-la com sentido de responsabilidade.

partilhar Facebook
362/Marg.JPG
362/Margi.JPG
362/Praia_2.JPG
362/Aires_027.jpg
Banner Publicitário