Voz da Póvoa
 
...

O Domingo Reabriu os Banhos no Mar da Póvoa

O Domingo Reabriu os Banhos no Mar da Póvoa

23 Agosto 2020

A autorização chegou da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) que informou o Município da Póvoa de Varzim “dos resultados satisfatórios da contra-análise efetuada pelo laboratório à qualidade das águas balneares poveiras, sendo que, “os valores registados nesta amostragem mais recente situam-se abaixo dos limites de quantificação laboratorial enquadrando as nossas praias novamente nos critérios da bandeira azul”.

Perante a contra-analise agora revelada, os banhos voltam a estar autorizados em todas as praias do concelho, sem qualquer restrição, que não seja, o respeito pelas bandeiras de indicação das marés vivas.

Recordamos que não estavam aconselhados os banhos em sete praias, por os níveis de qualidade da água, segundo analises efectuada pela APA, não respeitarem os padrões de excelência habituais nas praias da Póvoa de Varzim.

A autarquia poveira congratula-se com o regresso à normalidade e acrescenta que, “não deixará de continuar a estudar a origem do foco de contaminação que afetou as praias da costa litoral norte. E fá-lo-á convicto de que essa é a única forma de esclarecer todos os poveiros da causa deste fenómeno atípico e de prevenir futuros casos no nosso concelho”.

E acrescenta que, para prevenir contaminações semelhantes, “tudo fará junto das autoridades competentes, de modo a que estas tenham um plano de prevenção para que esta situação não volte a repetir-se”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário