Voz da Póvoa
 
...

Número de Mortos por COVID-19 Continua a Crescer de Forma Lenta

Número de Mortos por COVID-19 Continua a Crescer de Forma Lenta

1 Abril 2020

Os números revelados no boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde (DGS) revelam 187 mortos por COVID-19 em Portugal. Recordamos que na yrtça feira o número de óbitos cifrava-se nos 160. Há ainda 8.251 infetados confirmados em Portugal, dos quais 39 em Vila do Conde e 21 na Povoa de Varzim.

 A região norte continua a ser a mais atingida com 95 mortes, seguida da região Centro com 52, da região de Lisboa e Vale do Tejo com 38 óbitos e do Algarve, que hoje regista dois mortos.

O secretário de Estado António Lacerda Sales adiantou, na conferência de imprensa, que a taxa de letalidade do vírus em Portugal é de 2,3%. Nos últimos sete dias não se alterou o numero de recuperados que se mantem em 43 pessoas. Ainda segundo o boletim da DGS, há 726 pessoas hospitalizadas por causa da infeção por SARS-CoV-2, das quais 230 em cuidados intensivos.
Embora de forma lenta os números de casos confirmados continua a crescer. No Norte há 4.910 casos confirmados; em Lisboa e Vale do Tejo 1.998 casos; no Centro 1.043; no Algarve 146 casos; no Alentejo 54 casos; nos Açores 52 casos e na Madeira 48 casos.

O país está em estado de emergência até quinta-feira e entrou já na terceira e mais grave fase de resposta à doença (Fase de Mitigação), activada quando há transmissão local, em ambiente fechado, e/ou transmissão comunitária.

O governo declarou no dia 17 de Março o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa decide hoje sobre o prolongamento do Estado de Emergência por novo período de 15 dias, com parecer do Governo, depois da reunião desta tarde do Conselho de Ministros.

partilhar Facebook
Banner Publicitário