Voz da Póvoa
 
...

Nem de Carrinha a Cruz Vai Fazer a Visita Pascal

Nem de Carrinha a Cruz Vai Fazer a Visita Pascal

10 Abril 2020

A paróquia de Santa Eulália de Balasar, Póvoa de Varzim, pretendia percorrer as ruas, de carrinha, numa inédita visita pascal, uma ideia que estava a ser seguida por terras vizinhas, mas também nos chegou a informação que outras freguesias do concelho pretendiam seguir o exemplo.
 
O impedimento de tal iniciativa veio de Braga, do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, que desautorizou, devido ao confinamento social exigido pelas autoridades de saúde, uma medida que deve ser respeitada por todas as paróquias da diocese.

Recordamos que foi através das redes sociais que a paróquia de Santa Eulália de Balasar divulgou a iniciativa da visita pascal que “foi devidamente preparada com o consentimento das autoridades competentes”, onde podia também ler-se que “muitas outras paróquias manifestaram a mesma vontade, quer a nível diocesano quer a nível nacional.
 
Depois da resposta da diocese de Braga, os responsáveis aconselharam a não realizar: “Se muitas famílias dão exemplo de boa conduta, infelizmente também há o contrário. Sendo assim, aceitamos cumprir e respeitar as ordens dos nossos superiores e responsáveis pelo bem-estar social”.

A paróquia de Santa Eulália de Balasar apela aos crentes para que façam a Visita Pascal em Família.
 
Depois de um Estado de Emergência para respeitar a ressurreição acabará por ser anunciada.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário