Voz da Póvoa
 
...

Não há Novos Casos na Póvoa de Varzim nem em Vila do Conde

Não há Novos Casos na Póvoa de Varzim nem em Vila do Conde

31 Maio 2020

 No boletim divulgado este domingo pela Direcção-Geral da Saúde, o número de mortos em Portugal pela covid-19 subiu para os 1.410, mais 14 mortes do que ontem. Nos casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus32.500), os dados revelam que há mais 297 casos do que no sábado.

Na Póvoa de Varzim há 158 pessoas infetadas e em Vila do Conde é de 294, os mesmos números de sábado. Recordo que DGS continua a divulgar as sonas sem subtrair os recuperados ou falecidos.
 
Saiba que a região Norte continua a ser a que regista o maior número de mortos 784, seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo com 357, do Centro com 238, do Algarve e dos Açores, ambos com 15 mortes e do Alentejo, que regista um óbito, adianta o relatório, mantendo-se a Região Autónoma da Madeira sem registo de óbitos e de novos infectados.

Nos casos confirmados de infecção indica que 474 doentes estão internados em hospitais, menos 40 do que na sexta-feira, e 64 estão em Unidades de Cuidados Intensivos, mais um. A recuperar em casa estão 11.207 pessoas.

Na construção civil o INEM vai fazer a maioria dos rastreios, indicou na conferência a ministra da Saúde Marta Temido: "Neste momento, os meios envolvidos são sobretudo do INEM para efeitos de colheita de amostras de material biológico", referindo que “uma das sete equipas do INEM dedicadas a este tipo de atuação colhe, por dia, entre 200 a 300 amostras de material biológico”.

A caracterização clínica dos casos confirmados indica que 474 doentes estão internados em hospitais, menos 40 do que na sexta-feira, e 64 estão em Unidades de Cuidados Intensivos, mais um do que no dia anterior. A recuperar em casa estão 11.207 pessoas.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário