Voz da Póvoa
 
...

Não Há Campeões no Hóquei Patins, Andebol, Basquetebol e Voleibol

Não Há Campeões no Hóquei Patins, Andebol, Basquetebol e Voleibol

29 Abril 2020

As Federações de Patinagem (Hóquei Patins), Andebol, Basquetebol e Voleibol decidiram em comunicado confirmar o final da época 2019/20 sem campeões.

"No seguimento da estreita colaboração existente entre as Federações de Andebol, Basquetebol, Patinagem e Voleibol, e tendo em vista a resolução de um conjunto de situações que são similares no que concerne às competições nacionais, fortemente afetadas pelo surto da 'COVID-19', as referidas Federações realizaram um conjunto alargado de reuniões com as suas respetivas estruturas – clubes, associações e demais representantes dos agentes desportivos", pode ler-se no comunicado conjunto.

Recordamos que o Benfica liderava o campeonato de Hóquei Patins com 49 pontos, mais três do que o Sporting, 2.º classificado. Os encarnados também lideravam no Voleibol, invicto, ao fim de 24 jornadas, a fase regular do campeonato nacional da 1.ª divisão masculina, seguido do rival Sporting, que tinha vencido todas as suas partidas com exceção das duas frente ao Benfica.

O Sporting seguia no topo da tabela no basquetebol ao fim de 22 jornadas da fase regular, com 21 triunfos e apenas uma derrota. Os rivais Benfica e FC Porto estavam na perseguição, com menos um e três pontos, respetivamente.

No andebol, a fase regular do campeonato nacional de andebol tinha chegado ao fim quando a interrupção da prova foi decretada. O FC Porto tinha terminado a fase invicto e partia para a fase de apuramento do campeão com um ponto de vantagem sobre o Sporting, segundo classificado.

O cancelamento das provas deixa sem campeões ou descidas os campeonatos destas quatro modalidades de pavilhão, que tinham as provas suspensas desde 11 e 12 de março, seguindo o desfecho decidido para o futsal, em 08 de Maio, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

 

partilhar Facebook
270/Voleibol.jpg
270/Hoquei-em-patins.JPG
270/Basquetebol.jpg
270/Andebol.jpg
Banner Publicitário