Voz da Póvoa
 
...

Município Evita Encerramento da Universidade Sénior

Município Evita Encerramento da Universidade Sénior

9 Setembro 2020

Na reunião do Executivo Municipal, realizada na Terça-feira, 08 de Setembro, foram aprovadas várias propostas, com destaque para o apoio de 25 mil euros à Universidade Sénior. O apoio teve origem num contrato-programa que vai permitir abrir as suas portas no próximo ano lectivo, que estava em risco devido à quebra de receitas causada pelo reduzido números de alunos.

Segundo a autarquia a Universidade Sénior presta um serviço social de extrema importância, promovido pelo Rotary Club da Póvoa de Varzim e destinado a promover formação a adultos com mais de 50 anos, que se encontrem em situação de inactividade profissional ou aposentados.
Ainda ao nível de apoios, o Executivo Municipal, que já disponibilizou 795 mil euros desde o início da pandemia, reforçou o seu compromisso de não fixar tecto máximo para a atribuição de ajudas sociais aos munícipes afectados pelo surto do COVID-19, ao acrescentar mais uma verba no valor de 24.334,21 euros. O montante agora disponibilizado corresponde “à relação das despesas de promoção de apoios sociais directos e de aquisição de bens e serviços relativos à protecção de saúde pública efectuadas entre os dias 21 de Agosto e 4 de Setembro, revela a autarquia.

A necessidade de construir, conservar e fazer a limpeza dos passeios da Estrada Nacional 206, levou o executivo a celebrar um protocolo com a Infraestruturas de Portugal: “Trata-se de uma intervenção de pequenas dimensões, mas de grande importância, ao nível do conforto e segurança, para quem se desloca todos os dias na zona entre a Habitação Social de Argivai e a rotunda da via B”. explicou o Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira.
Ainda na Reunião de Câmara decidiu o Executivo aprovar a abertura de um novo processo de concurso público para a empreitada da obra de Remodelação e Ampliação da Escola EB 2/3 Flávio Gonçalves II.

Depois de apreciado o Relatório Preliminar, elaborado pelo Júri do procedimento concursal, para a empreitada da obra de Remodelação e Ampliação da Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves II, concluiu a autarquia não ter sido apresentada qualquer proposta com preço abaixo do preço-base publicitado. Como se mantém o interesse público na execução desta empreitada, será aberto de novo o processo de concurso público com o preço base corrigido. Desta forma pretende o Executivo Camarário dar continuidade à obra e simultaneamente assegurar o prosseguimento das atividades lectivas na Escola EB 2/3 Flávio Gonçalves.

Foi aprovado ainda um Protocolo de Colaboração com o Agrupamento de Escolas de Rates tendo por objectivo promover o fornecimento de refeições aos alunos da Escola EB1 da Praça.
Por iniciativa do Presidente da Câmara, Aires Pereira, que unanimemente merceu a concordância de todo o Executivo, foram endereçadas felicitações ao Póvoa Andebol Clube pela subida à 1ª divisão. A última vez que o andebol foi de primeira aconteceu há 37 anos pela mão do Desportivo da Póvoa, que mais tarde acabaria por desistir da modalidade.

Pelo trabalho desenvolvido, desde 2016, enquanto Capitão do nosso Porto, foi apresentado um voto de louvor pelo Município da Póvoa de Varzim ao Capitão Tenente José Manuel Marques Coelho.

partilhar Facebook
Banner Publicitário