Voz da Póvoa
 
...

Município assinala com Várias Actividades Semana Europeia da Mobilidade

Município assinala com Várias Actividades Semana Europeia da Mobilidade

19 Setembro 2020

Arrancou a Semana Europeia da Mobilidade que, até ao próximo dia 22 de Setembro, vai contar com várias actividades que foram pensadas com base no tema central deste ano: “Emissões Zero, Mobilidade para todos”.

Segundo a autarquia, “a escolha deste tema reflete o objetivo por parte da União Europeia em ser o primeiro continente a ter impacto neutro em termos de clima até 2050. Este objetivo é partilhado naturalmente pelo Município da Póvoa de Varzim, sendo já várias as medidas e projetos locais que têm vindo a ser implementados com vista à promoção da neutralidade carbónica em meio urbano e mobilidade inclusiva no concelho”.

Recordamos que no ano passado, a Semana Europeia da Mobilidade mereceu na Póvoa de Varzim, uma aposta na sensibilização junto da população. Este ano, o calendário de actividades sofreu uma adaptação, devido às restrições impostas pela pandemia.

Por isso, este Sábado e Domingo, a Avenida dos Banhos estará encerrada ao trânsito, limitando a circulação a peões e ciclistas, para reforçar o incentivo à mobilidade através de modos suaves e livres de emissões de carbono.

 

partilhar Facebook
498/IMG_699.jpg
16/povoa_dos_anos_60.jpg
Banner Publicitário