Voz da Póvoa
 
...

Mercado de Gado em Rates Suspenso

Mercado de Gado em Rates Suspenso

30 Março 2020

O Mercado de Gado em São Pedro de Rates, agendado pela Leicar nas instalações da cooperativa, não se realiza esta segunda-feira. O Delegado de Saúde de Vila do Conde e Póvoa de Varzim determinou no Domingo a suspensão imediata.

Depois da autarquia e da junta de freguesia terem apelado à suspensão da feira devido à pandemia do Covid-19, foi a vez de Luís Castro, delegado ter emitido um auto de notificação ao presidente da Leicar, Rui Sousa, enviado por via eletrónica onde justifica “o grave risco para a saúde pública” a realização do Mercado de Gado. A notificação seguiu também para dar conhecimento às Autoridades Civis e Policiais do município da Póvoa de Varzim, onde se alerta o presidente da Leicar que poderá incorrer em responsabilidade criminal.
 
Para que não restassem dúvidas quanto ao impedimento da feira, Marco Martins, presidente da Comissão Distrital da Proteção Civil do Porto, em consonância decidiu proibir a realização do Mercado do Gado, tendo determinado a presença esta segunda-feira da GNR, no sentido de vigiar os acessos ao leilão.

A Leicar, Associação de Produtores de Leite e Carne, perante os desenvolvimentos alertas e impedimentos decidiu, ao início da noite de Domingo, suspender o mercado de gado, embora deixando algumas críticas por ninguém ter procurado saber ou perceber como estava a ser preparada a iniciativas.

partilhar Facebook
Banner Publicitário