Voz da Póvoa
 
...

Mais Casos Positivos de COVID-19 no Centro de Reabilitação de Touguinha

Mais Casos Positivos de COVID-19 no Centro de Reabilitação de Touguinha

11 Abril 2020

Depois de um primeiro caso positivo, confirmado a 2 de Abril, de uma utente do Centro de Apoio e Reabilitação de Pessoas com Deficiência de Touguinha (CARPD) com um diagnóstico de coronavírus, a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde informou em comunicado, na sexta-feira, que providenciou a realização de testes, por amostragem, para se aperceber do que poderia estar a acontecer face à inexistência de sintomas, tendo reforçado as medidas do Plano de contingência da Instituição.

Foram realizados 79 testes da Covid-19, sendo que 17 testaram negativos e 62 positivos, que estão “bem”, encontrando-se assintomáticos na sua grande maioria.

A Instituição informa que “voltou a reforçar as medidas de contingência, tendo já circunscrito e limitado áreas e separado utentes positivos de negativos para a doença COVID-19. Também foi reforçada a equipa de saúde interna com enfermeiros e médicos em permanência a cobrir as várias áreas, entre elas a cerca sanitária e a área designada de limpa, de forma a monitorizar de forma apertada e vigilante sintomas”.

E acrescenta: “Estão assim criadas áreas totalmente distintas de circulação de profissionais e de utentes, assim como criadas zonas para descontaminação de profissionais de forma a garantir a segurança e saúde dos profissionais que estão agora a entrar para que os profissionais doentes, possam agora cuidar de si próprios e descansar”.

Neste momento a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde aguarda por testes e resultados dos restantes utentes e colaboradores que estiveram ao serviço neste período.

partilhar Facebook
183/CARPD-de-Touguinhas.jpg
297/COOvid-19.jpg
183/CARPD-de-Touguinha.jpg
Banner Publicitário