Voz da Póvoa
 
...

Hospital da Póvoa Assinala o Dia Internacional do Enfermeiro

Hospital da Póvoa Assinala o Dia Internacional do Enfermeiro

13 Maio 2020

O tempo não é de festa mas há datas e pessoas que devemos festejar e nunca o tempo nos deu razão mais forte. Na terça-feira, o Dia Internacional do Enfermeiro reuniu frente ao Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim / Vila do Conde, dezenas de profissionais do ofício, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Aires Pereira, o presidente do Centro Hospitalar, Gaspar Pais e a enfermeira directora Isabel Rocha.

Se ao ar livre se libertaram no céu coloridos balões, no interior foi descerrada uma placa oferecida pela autarquia, onde se eterniza o trabalho dos enfermeiros “Porque conjugam como ninguém o verbo servir e cuidar. por isso não hesitam em avançar para a frente das batalhas. Mão amiga em todas as horas, confidentes sempre disponíveis, os Enfermeiros são a força que ajuda a vencer as nossas fragilidades, que nos dá esperança e nos acompanha nos momentos mais difíceis. No dia em que os celebramos, queremos, simbolicamente, estar presentes e agradecer toda a sua dedicação e entrega à nossa comunidade”.

Nunca o Dia Internacional do Enfermeiro tinha sido tão participado pela emoção. A entrega e dedicação na luta travada contra a covid-19, por parte dos 281 enfermeiros do Centro Hospitalar, mereceram o aplauso das forças do serviço Municipal da Proteção Civil, Polícia Municipal, PSP, GNR, Marinha, Bombeiros e INEM, PSP, forças, também elas, fundamentais no combate à pandemia.

partilhar Facebook
Banner Publicitário