Voz da Póvoa
 
...

Há um Serviço de Referência Online na Biblioteca Municipal

Há um Serviço de Referência Online na Biblioteca Municipal

20 Julho 2020

Com o objectivo de apoiar a comunidade nas suas necessidades de informação, dotando-a de novas competências na área da literacia e na orientação de leitura, a Biblioteca Municipal está empenhada em desenvolver e dinamizar serviços online, apoiando a comunidade nas suas necessidades de informação, (Biblioterapia).

A informação é hoje no mundo globalizado, uma distancia entre o banal e o extraordinário por isso importa existir uma mediação especializada entre esta e o utilizador dos serviços da Biblioteca.

“O serviço de referência online visa acolher e orientar todos aqueles que pretendem adquirir conhecimentos ou obter informação sem a necessidade de se deslocarem ao espaço físico da Biblioteca”, pode ler-se na informação disponibilizada.

Havendo a necessidade de transparência na informação “se o utilizador tem como objetivo aceder a dados credíveis disponíveis na Internet, elaborar uma pesquisa mais refinada no catálogo documental ou solicitar o serviço de Biblioterapia (aconselhamento personalizado de livros, mediante o perfil de cada leitor), poderá contactar os serviços da Biblioteca Municipal através de uma linha direta”.

A partir desta segunda-feira, 20 de julho, a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto inicia um novo serviço em ambiente remoto – Serviço de Referência Online (SRO).

O contacto com a Biblioteca Municipal sem a necessidade da sua presença é através do endereço eletrónico biblioteca-sro@cm-pvarzim.pt (mailto:biblioteca-sro@cm-pvarzim.pt) ou do número de telefone 252 616 000.

partilhar Facebook
363/Biblioteca-RS9_1583_.jpg
363/Biblioteca-RS9_1578_.jpg
Banner Publicitário