Voz da Póvoa
 
...

Feira das Moninhas Reabre Dia 1 e de Aver-o-Mar e Estela a 7 de Junho

Feira das Moninhas Reabre Dia 1 e de Aver-o-Mar e Estela a 7 de Junho

27 Maio 2020

Está tudo a caminhar na certeza para a reabertura da feira semanal das Moninhas, na Povoa de Varzim, segunda-feira dia 1 de Junho. No domingo seguinte, a 7 de Junho é a vez da abertura das feiras de Aver-o-Mar e da Estela.

As decisões são da exclusiva responsabilidade da União das Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, da União de Freguesia de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso e da junta de Freguesia da Estela, que activaram um Plano de Contingência de modo a retomar a feira local em segurança. Para que tudo possa acontecer dentro da nova normalidade foram definidos procedimentos no sentido de proteger a saúde de feirantes e clientes.

Para a feira das Mininhas a junta presidida por Ricardo Silva optou por reduzir o número de feirantes para metade, ou seja, de 188 para 94, sendo que os feirantes passam a fazer as feiras alternadamente, numa média de duas por mês, medidas que forma tomadas para criar distanciamento de segurança e reduzir o risco de forma generalizada. A excepção é apenas para os vendedores de bens alimentares, que fazem as feiras semanalmente.

Outra das obrigações para os feirantes é o uso de máscara, viseira e luvas, mas também disponibilizarem álcool-gel para os clientes. A entrada no recinto da feira só é permitida aos visitantes depois de desinfectar as mãos e com a obrigação do uso de máscara ou viseira.

Embora ainda estejam a ser elaborados procedimentos para as feiras de Aver-o-Mar e da Estela, as exigências para feirantes e clientes devem ser as mesmas.

 

partilhar Facebook
379/feira_estela.jpg
379/feira_est.jpg
379/feira-semanal-da-estela.jpg
Banner Publicitário