Voz da Póvoa
 
...

Evitar Alarmismo e Mostrar Sentido Cívico

Evitar Alarmismo e Mostrar Sentido Cívico

13 Março 2020

O médico Miguel Fernandes, coordenador da Unidade de Saúde Familiar (USF) Terra e Mar, em Aver-o-Mar e vereador eleito pelo PS, enviou o seguinte comunicado:

 Tendo sido abordado por algumas pessoas no sentido de esclarecer, qual a minha posição sobre o CODIV- 19, cumpre-me informar que a situação é mais grave do que há 15 dias se sabia sobre a evolução da doença.

Hoje sabemos que a situação é mais grave e as medidas que estão a ser tomadas pelas autoridades de saúde, devem ser acatadas e cumpridas, nomeadamente o procurar ficar em casa, evitar ajuntamentos, distanciamento social e só recorrer às Unidades de Saúde se, mesmo, necessário.
 
Se cumprirmos as orientações transmitidas pelas autoridades de saúde, vamos conseguir ultrapassar esta Pandemia com segurança e minimizar os efeitos perigosos desta doença.
É importante evitar o alarmismo e mostrarmos o nosso sentido cívico como sociedade, conscientes que só com organização e respeito conseguimos ultrapassar esta situação difícil.
Reforço o que antes disse, vamos conseguir minimizar os riscos desta Pandemia, tenho a certeza, com calma e sem alarmismo.

Cumprimentos
Miguel Fernandes

partilhar Facebook
Banner Publicitário