Voz da Póvoa
 
...

Entrega de Máscaras ao Centro Hospitalar pela Energie

Entrega de Máscaras ao Centro Hospitalar pela Energie

29 Abril 2020

As primeiras duas mil máscaras de proteção individual, das cinco mil que estão previstas, foram entregues pela Energie Portugal, esta quarta-feira ao Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim-Vila do Conde. a vereadora com o pelouro da Coesão Social, Andrea Silva, marcou presenta no acto em representação da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
 
A empresa sediada na Zona Industrial de Laúndos decidiu apoiar os profissionais de saúde que estão na linha da frente à pandemia da covid-19. “É um pequeno contributo para minimizar a falta de material que os profissionais de saúde enfrentam”, salientou o CEO da empresa de painéis solares termodinâmicos, Luís Rocha.

As três mil máscaras em faltam serão entregues “serão entregues assim que a restante encomenda chegue a Portugal”, explicou Luís Rocha.

E acrescenta: “Somos uma empresa 100 por cento portuguesa, sediada na Póvoa de Varzim, e, por isso, consideramos extremamente importante participar de forma cívica e solidária no combate à pandemia”, justificou o CEO da Energie Portugal, dando conta de que as máscaras próprias para ambiente hospitalar, com um efeito filtrante de 95 por cento, já foram encomendadas no início do mês. “Encomendámos cinco mil máscaras de proteção individual, certificadas e próprias para ambiente hospitalar, logo no início de abril. Esta semana chegaram duas mil, esperamos que as restantes três mil possam ser entregues dentro de pouco tempo”, apontou Luís Rocha.

A ação foi elogiada pelo presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar, Gaspar Pais, que reconheceu que “a solidariedade de empresas e sociedade civil neste tempo de pandemia é de extrema importância”.

Recordamos que a Energie é a única empresa 100 por cento portuguesa a produzir painéis solares destinados ao aquecimento de águas quentes sanitárias e aquecimento central e conta actualmente com cerca de 50 colaboradores.

partilhar Facebook
336/Entrega_das_mascaras_ao_Hospital_da_Povoa_de_Varzim.JPG
336/011.jpg
336/Entr_das_mascaras_ao_Hospital_da_Povoa_de_Varzim.JPG
Banner Publicitário