Voz da Póvoa
 
...

Em Tempo de Covid-19 Tire 20 na Limpeza

Em Tempo de Covid-19 Tire 20 na Limpeza

25 Março 2020

Nunca é demais recordar os cuidados a ter com o seu lixo. Com a pandemia do COVID-19 é muito importante que todos os munícipes tenham mais cuidado no tratamento do lixo doméstico, alerta a Câmara Municipal.

É sempre bom lembrar que resíduos podem estar infetados, contaminando não só a sua família e vizinhos como os trabalhadores do município que fazem a recolha. Por isso, deve ter em atenção a sua saúde mas também a dos outros que integram a comunidade.

Por isso respeite rigorosamente estas regras:

Nas residências onde permaneçam pessoas contagiadas com o COVID-19 e/ou pessoas em isolamento por suspeição de contágio os resíduos devem ser colocados num saco de lixo resistente e descartável, evitando que o mesmo fique totalmente cheio (encher somente 2/3 da capacidade do saco); este saco deve ser fechado devidamente e guardado dentro de um outro saco de lixo resistente e descartável; por fim, o saco de lixo doméstico deve ser colocado no contentor do lixo comum mais próximo.

Nos restantes domicílios e estabelecimentos comerciais em funcionamento, proceder da forma habitual, assegurando a separação dos seus resíduos. No entanto, deve depositar as luvas, máscaras e lenços de papel usados no saco de LIXO COMUM e colocando-o, uma vez cheio, no contentor mais próximo.

 Entre as recomendações há uma coisa que nunca deve fazer: Deixar os sacos de lixo no chão, na rua ou encostados aos contentores ou ecopontos e abandonar as luvas, máscaras e lenços de papel no chão, e sim fechados em sacos e depositados no lixo comum.

Se respeitar estas regras está a colaborar com a saúde de todos e muito possivelmente a encurtar o estado de emergência que atravessamos devido à pandemia do COVID-19.

partilhar Facebook
Banner Publicitário