Voz da Póvoa
 
...

EDP Distribuição Cede Instalações a Bombeiros de Vila do Conde e Palmela

EDP Distribuição Cede Instalações a Bombeiros de Vila do Conde e Palmela

27 Abril 2020

Em comunicado a EDP Distribuição informa que cedeu as instalações de dois campos de férias às Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde e de Palmela para que as respetivas corporações possam continuar a prestar o socorro e o apoio à comunidade em segurança, caso se verifique o agravamento da situação pandémica no nosso país.

“As instalações, situadas na freguesia de Árvore, no concelho de Vila do Conde, e em Palmela, estão devidamente preparadas para alojar um máximo de 138 pessoas (60 em Árvore e 78 em Palmela), uma vez que oferecem camaratas com beliches, balneários e espaços para refeições. O campo de férias em Palmela dispõe ainda de dois quartos, com casa de banho privativa, que poderão servir de zona de isolamento”.

A EDP Distribuição informa ainda que “a cedência das infraestruturas tanto em Vila do Conde como em Palmela, solicitada pelas respetivas autarquias, pretende apoiar os Bombeiros da cidade e serve dois propósitos: isolar a corporação, garantindo que a prestação do socorro e apoio à comunidade é feita em segurança; acolher outras corporações ou grupos de reforço, que sejam destacados para apoiar os bombeiros locais”.
 
E acrescenta: “O protocolo de cedência das instalações entra em vigor assim que for ativado o Plano Operacional Distrital e termina a 31 de maio de 2020, com possibilidade de solicitação de prorrogação pelas Câmaras Municipais de Vila do Conde e de Palmela”.

partilhar Facebook
Banner Publicitário