Voz da Póvoa
 
...

Economia e Mercados Municipais

Economia e Mercados Municipais

30 Abril 2020

O Estado de Emergência está a chegar ao fim, mas isso não significa que a emergência acabou. Aliás, alguma abertura dos comércios e serviços vai surgir, agora, em Estado de Calamidade Pública.

Ao nível dos Mercados Municipais e feiras, as autarquias tomaram as medidas que acharam mais apropriadas. Se por um lado as Feiras foram encerradas, os Mercados Municipais mantiveram-se abertos com as devidas normas e restrições.

O Mercado Municipal da Póvoa de Varzim, seguindo as directivas da Direcção Geral da Saúde (DGS), impôs um controle de entradas e passou a funcionar às Quartas, Sextas e Sábados, entre as 06h00 e as 17h00. As limitações na actividade dos comerciantes e dos clientes foram decididas pela autarquia para prevenir possíveis situações de contágio com o novo coronavírus.

A Câmara Municipal de Vila do Conde manteve o Mercado Municipal, com sede nas Caxinas, diariamente aberto, mas a funcionar apenas durante a manhã, entre as 08h00 horas e as 12h30, de Segunda a Sábado.
 
A autarquia Vilacondense implantou um Plano de Contingência, respeitando todas as directivas da Direcção Geral da Saúde, como medida preventiva para a não propagação do COVID-19 (coronavírus).

Quanto aos outros mercados, os híper, deixaram praticamente de ter filas à porta, não é por falta de clientes, mas simplesmente porque o controle deixou de ser tão apertado. Também é verdade que cada vez se vê mais pessoas de máscara na rua, mas nunca é de mais repetir ou recordar as regras de segurança propostas pela DGS e os alertas dos especialistas, quanto aos lugares onde é maior a concentração de pessoas, é também maior o risco de contágio.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário