Voz da Póvoa
 
...

Duas Multinacionais Farmacêuticas Prometem Vacina em 2021

Duas Multinacionais Farmacêuticas Prometem Vacina em 2021

17 Abril 2020

Os laboratórios da indústria farmacêutica apontam uma vacina para a Covid-19, apenas para a segunda metade de 2021. Hás duas multinacionais farmacêuticas, a GSK e a Sanofi que estão neste momento a desenvolver em parceria uma vacina para a covid-19. Embora os estudos laboratoriais estejam a correr no sentido da descoberta as empresas assumem que só na segunda metade do próximo ano poderá ser aplicada com êxito no ser humano.

 A Sanofi informa que vai contribuir com um antigénio: “uma versão geneticamente idêntica de proteínas da superfície do novo coronavírus que suscita uma resposta do sistema imunitária quando introduzido no corpo”.

Enquanto a GSK tratará do adjuvante, que se adiciona “a uma vacina ou outra terapia para a tornar mais eficaz, reduzindo a quantidade de proteína necessária para funcionar”.
Os responsáveis das duas empresas deram ainda conhecimento que pretendem começar ensaios clínicos na segunda metade deste ano e, se os resultados obtidos forem positivos, esperam conseguir uma vacina para combate à Covid-19, nasegunda metade de 2021.

As empresas afirmam em comunicado “estar comprometidas com fazer chegar uma vacina ao mercado por via de mecanismos que possibilitem o acesso justo em todos os países”.

Saiba que no mundo, a pandemia de covid-19, até à data provocou mais de 145 mil mortos e infetou mais de 2,1 milhões de pessoas em 193 países e territórios. De positivo há a registar 465 mil doentes que foram considerados curados.

Segundo o último boletim da Direcção-Geral da Saúde, em Portugal, morreram 657 pessoas e registaram-se 19.022 infetadas.

partilhar Facebook
Banner Publicitário