Voz da Póvoa
 
...

Dia Mundial da Higienização das Mãos Pela Sua Saúde

Dia Mundial da Higienização das Mãos Pela Sua Saúde

5 Maio 2020

O Dia Mundial da Higienização das Mãos é uma iniciativa promovida pela Organização Mundial de Saúde, que se assinala anualmente a 5 de Maio. E a realidade dos dias de hoje vem confirmar uma razão antiga. Nunca, tanto como agora, se debateu, explicou e resumiu a importância deste gesto simples.
 
Mãos que cuidam, que tratam, que fazem cumprir protocolos de vigilância da saúde na comunidade. Mãos que se estendem sob o olhar atento do próximo. Carregam ternura, preocupação e relatam histórias, momentos de vida suspensa pelo contexto atual que vivemos e respiramos! A importância do gesto de higienizar é sinónimo de respeito, consideração pelo outro e preocupação. Os 40 a 60 segundos que devemos dedicar a este momento podem salvar todo o tempo de uma vida. O tal minuto que podemos perder, antes que a vida se vá num minuto.

Na incerteza do futuro próximo há uma certeza inabalável, a de que a higienização das mãos é a única forma de cuidar, em todas as suas vertentes, da saúde e do bem-estar de todos e de cada um.
 
Para que as suas mãos sejam fonte de vida e esperança, não descure nenhum momento e higienize sempre. Não se esqueça: está tudo nas suas mãos.

Grupo de Coordenação Local: programa de prevenção e controlo de infeções e de resistência a agentes antimicrobianos, do Aces PV/VC

partilhar Facebook
347/Imagem-2_a.jpg
347/diamundialhigienemaos_1.jpg
Banner Publicitário