Voz da Póvoa
 
...

Dia da Guarda Nacional Republicana

Dia da Guarda Nacional Republicana

3 Maio 2020

A centenária instituição comemora este domingo, dia da Mãe, o seu nascimento.

Aditamento – Dia da Guarda (109.º aniversário da Guarda Nacional Republicana) (com vídeo https://drive.google.com/open?id=1-RvmFZKzCRjx9obtlqbnl1pCB6vbXS3V)

Em comunicado a Guarda Nacional Republicana, informa que tal como todas as Instituições e todos os portugueses, neste período de pandemia, sentiu-se na obrigação de ajustar o seu funcionamento e as suas rotinas, para manter uma capacidade de resposta condicente com as necessidades do país. Mais do que o habitual policiamento de proximidade, os militares da GNR têm procurado potenciar as suas capacidades distintivas e estar junto daqueles que mais necessitam, na proteção e no apoio à população idosa – sobretudo a que vive sozinha e isolada –, e também às crianças em idade escolar, através da entrega de material e manuais escolares àquelas que não têm acesso a meios tecnológicos.

Os militares da Guarda, com tranquilidade e serenidade, procuram manter ininterruptamente a sua capacidade operacional, garantindo a resolução das mais diversificadas ocorrências do dia-a-dia, adaptando-se à nova realidade, e procurando ir ao encontro das necessidades dos Portugueses.

Todos somos importantes para vencer este momento. Juntos vamos conseguir. Os Portugueses, a quem continuamos a apelar para que fiquem em casa, podem continuar a contar com a sua Guarda!

A Guarda Nacional Republicana assinala este domingo, dia 3 de maio, o seu 109.º Aniversário com a atual designação. Considerando os constrangimentos decorrentes da situação de pandemia COVID-19, as comemorações integrarão, este ano, um programa exclusivamente digital.

As comemorações do Dia da Guarda serão transmitidas ao longo do dia, na página oficial de Facebook da GNR:

 https://www.facebook.com/GuardaNacionalRepublicana/,

partilhar Facebook
163/GNR_-_2.jpg
163/GNR[1].jpg
163/GNR_-_1.jpg
163/GNR_-_3.jpg
Banner Publicitário