Voz da Póvoa
 
...

Desporto à distância para Miúdos e Graúdos

Desporto à distância para Miúdos e Graúdos

24 Abril 2020

As restrições assim obrigam. A casa é quantas vezes o ginásio possível para manter a forma. A pensar nisso, a autarquia da Póvoa de Varzim reconhecendo a importância do desporto para a saúde física e mental dos cidadãos não esqueceu nem miúdos, nem graúdos.

Como é sabido desde o dia 14 de abril as Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) do 1º Ciclo de Ensino Básico do Município adotaram o ensino à distância, no que concerne às atividades físicas e desportivas.

A miudagem teve que se adaptar ao sistema de teleescola implementado a nível nacional pelo Ministério da Educação, que funciona através de plataformas digitais, como a “Google classroom”, “Microsoft teams” e “zoom”, que permitem o acesso às tarefas e às aulas por vídeo conferência e a possibilidade de comunicação entre alunos e professor. Uma ferramenta dos tempos modernos.

Fiquem a saber os mais adultos que são aulas de 30 minutos, preparadas pelos professores dos agrupamentos escolares, para todas as turmas do 1º ao 4º ano do concelho. Este ensino à distância segue as orientações e comunicação idêntica à utilizada no canal televisivo disponibilizado pelo Governo de Estado.

Como o isolamento ajuda a pensar, o projecto Desporto Sénior também não parou com a pandemia. Através da página de facebook da Varzim Lazer (https://www.facebook.com/varzimlazer/), são apresentadas duas aulas por semana aos utentes, à quarta e sexta-feira, naturalmente para exercitar em casa, onde não convém estar parado se pretender manter a saúde e a forma física.

partilhar Facebook
Banner Publicitário