Voz da Póvoa
 
...

Deposite Alimentos no Banco Alimentar Contra a Fome nos dias 27 e 28 de Junho

Deposite Alimentos no Banco Alimentar Contra a Fome nos dias 27 e 28 de Junho

23 Junho 2020

O tempo é de solidariedade. Com essa intenção o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto convoca-o a ajudar as mais de 60 mil pessoas que recorrem a esta instituição e que o surto de covid-19 em Portugal, veio aumentar. Por isso nos dias 27 e 28 de junho, sábado e domingo, entre as 10h00 e as 20h00, na Casa da Juventude ou nos Polos Norte e Sul da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, doe alimentos não perecíveis de forma a colmatar as necessidades de quem, neste momento, não o consegue fazer sozinho.

A exigência de momento, quanto às condições sanitárias que ainda são necessárias cumprir, levaram o Banco Alimentar a organizar a Festa da Partilha, um projeto sem voluntários e que, por isso, conta com a parceria da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.

Nunca é demais repetir que “toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente que lhe assegure e à sua família, a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda aos serviços sociais necessários” (Excerto do artigo 25º da Declaração Universal dos Direitos do Homem). Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social que lutam contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para distribuição gratuita às pessoas carenciadas.

partilhar Facebook
Banner Publicitário