Voz da Póvoa
 
...

COVID: O Paradigma do Zero na Póvoa de Varzim e Vila do Conde

COVID: O Paradigma do Zero na Póvoa de Varzim e Vila do Conde

14 Junho 2020

É uma boa notícia, quando podemos informar que há mais de uma semana que não se confirmam casos positivos nos concelhos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, mas tal como os treinadores de futebol que para passarem de bestial a besta basta um ou dois maus resultados, não queira seguir o mesmo rumo e mantenha-se protegido.

Os números na Póvoa de Varzim indicam 159 infetados e Vila do Conde regista 297 casos. Convém lembrar que estes números são a soma dos infectados, desde o início da pandemia. Como é sabido, a Direcção-Geral da Saúde não informa o número de recuperados, nem de falecidos. No entanto A Voz da Póvoa sabe que perderam a vida 9 pessoas no concelho da Póvoa de Varzim.

A nível nacional os números totais subiram para 36.690 casos confirmados de infeção por coronavírus, mais 227 do que ontem. Nas últimas 24 horas ocorreram mais 5 mortes relacionadas com covid-19, somando agora 1517 que perderam a vida desde o início da pandemia.

A região de Lisboa e Vale do Tejo, que nos últimos tempos, tem sido a mais afetada por novos casos, tem agora 14.828 confirmados, mais 206 do que ontem. As cinco mortes registadas ocorreram nesta região, sendo que as restantes registam apenas, no seu conjunto, mais 21 casos de infeção confirmados.

Os casos recuperados, são agora já 22.669 no total - aumentaram 231 nas últimas 24 horas. O número de internamentos diminuiu, passando de 428 para 419 pessoas.

 

partilhar Facebook
Banner Publicitário