Voz da Póvoa
 
...

Covid-19: Póvoa de Varzim e Vila do Conde Entram na Lista de Infectados

Covid-19: Póvoa de Varzim e Vila do Conde Entram na Lista de Infectados

26 Março 2020

Confirmam-se casos de infecção nos concelhos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde. A Direcção Geral de Saúde (DGS) no relatório sobre a Covid-19, apresentado esta quinta-feira, revela 12 casos confirmados de infeção em Vila do Conde e 13 na Póvoa de Varzim.

A nível nacional o último balanço das autoridades de saúde regista 60 mortos, mais 17 que o último relatório e 3.544 casos de infeção pelo novo coronavírus em Portugal (mais 549, um aumento de 18,3% em relação a quarta-feira).

A região Norte continua a ser a mais atingida, regista com infecção 1.858 infeções, 28 óbitos confirmados e 3 recuperações, seguindo-se a de Lisboa e Vale do Tejo, com 1.082 infeções, 18 óbitos e 11 recuperações. A região Centro tem 435 infeções, 13 óbitos e 8 recuperações; o Algarve tem 89 infeções e mantém um óbito; o Alentejo tem 20 casos e contínua sem óbitos. Nas regiões autónomas, os Açores e a Madeira têm 39 casos confirmados. Não há registo de óbitos nas ilhas.

Foi revelado também pela DGS que das 3.544 pessoas infetadas, a grande maioria está a recuperar em suas casas, sendo que 191 pessoas estão internadas, 61 das quais em Unidades de Cuidados Intensivos.

As medidas tem vindo a ser reforçadas nos municípios e os alertas devem ser seguidos e respeitados pelos munícipes. Os comportamentos devem ser no sentido de se proteger protegendo.
 
A desobediência de alguns cidadãos tem levado as autoridades policiais a cumprir o estipulado no Estado de Emergência. O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita revelou terem sido detidas no último domingo sete pessoas.

partilhar Facebook
Banner Publicitário