Voz da Póvoa
 
...

Covid-19: Pro-Maior Divulga Novos Dados

Covid-19: Pro-Maior Divulga Novos Dados

1 Setembro 2020

A Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar (APMSHM) fez mais um balanço do número de infectados da COVID 19 na comunidade piscatória da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde. Segundo o presidente José Festas, apenas cinco tripulantes continuam infetados e 40 pescadores estão em confinamento.
 
A nova realidade possibilitou o regresso de duas embarcações, que estavam paradas, à sua faina habitual. Há ainda outras duas que estão no ancoradouro, mas poderão "ainda esta semana regressarem ao mar".
 
O presidente revelou ainda que a APHMSM que, na semana passada, esteve reunida com o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, e com elementos da Direção-Geral da Saúde, tendo apresentado "o esboço de cinco planos de contingência para os vários tipos de embarcações de pesca", que deverá ser analisado pelas entidades competentes.

Outra revelação de José Festas foi a disponibilidade da associação em ceder as suas instalações para a realização de exames, pela necessidade de aumentar os testes de despiste à COVID-19 aos pescadores da região Norte.

partilhar Facebook
Banner Publicitário