Voz da Póvoa
 
...

Covid-19 Leva Câmara de Vila do Conde a Anunciar Acção Solidária

Covid-19 Leva Câmara de Vila do Conde a Anunciar Acção Solidária

21 Março 2020

Em comunicado difundido na sexta feira à noite, Elisa Ferraz, presidente de Câmara de Vila do Conde, anunciou a criação do programa “Estamos Aqui”., numa altura em que se confirmam 10 casos de pessoas infetadas com a Covid-19, segundo dados oficiais divulgados pela Delegação de Saúde de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, nos dois Concelhos vizinhos.

Elisa Ferraz adiantou ainda que ao número de infectados acrescem 15 suspeitos e 103 pessoas em vigilância activa, considerando os contactos de alto risco que mantiveram.

A situação e as medidas avançadas pelo governo levou a Câmara de Vilas do Conde a criar uma plataforma para ajudar a comunidade.

Depois de falar com todos os presidentes de junta, Elisa Ferraz decidiu criar o programa “Estamos Aqui”, que tem como principal objetivo “a prestação de serviços a nível psicológico, disponibilização de bens essenciais, alimentares e de saúde e a criação de plataforma específica de uma rede de voluntários no Concelho”, não deixando de apelar a todos os “envolvidos em dinâmicas e iniciativas já existentes neste âmbito que se associem à Câmara Municipal de modo a que possamos desenvolver uma resposta concelhia concertada”.

O apelo da autarca de Vila do Conde é extensivo a “toda a sociedade civil, particulares, empresas, restaurantes com take away e instituições que se associem a este programa”.

A Câmara Municipal de Vila do Conde informa que o programa “Estamos Aqui” tem associada a linha telefónica 252 248 400, que pode ser contactada entre as 9.00 horas e as 20.00 horas.

partilhar Facebook
Banner Publicitário